O título da nossa história é "Os Amigos do Ambiente".
As histórias serão apresentadas a toda a escola na Sexta-feira, no turno da Tarde, para culminar com o encerramento das actividades da Semana do Ambiente.
Os amigos do Ambiente
Certo dia a Flora estava a comer guloseimas e atirou o saco para o chão. De repente apareceu uma folha muito verdinha, cheia de nervuras e recortes, mas muito atenta. Ela estava triste e quase a chorar, disse:
- Não deves atirar o lixo para o chão!
- Porquê? – perguntou a Flora.
- Porque o lixo destrói o ambiente.
A folha conversou muito tempo com a Flora sobre a preservação do Ambiente, A Flora ficou a saber que não deve atirar o lixo para o chão, que deve reduzir, reutilizar e reciclar o lixo, para o bem da sobrevivência dos seres vivos. A partir desse dia tornou-se amiga do Ambiente.
Na escola contou o que tinha aprendido com aquela folha e fez um jogo com os seus colegas. Colocou diverso tipo de lixo para eles fazerem a respectiva separação e ía dizendo as recomendações necessárias:
- Cuidado, o papel e o cartão é para o contentor azul, o papelão.
- Não te esqueças, o plástico e as latas são para o contentor amarelo, o embalão.
- Lembra-te que, as garrafas, os frascos
e os boiões vão para o contentor verde, o vidrão.
- As pilhas devem ser colocadas no pilhão,
aquele mais pequeno e vermelho.
Os colegas da Flora gostaram do jogo e aprenderam muitas coisas sobre o Ambiente. Eles prometeram fazer a reciclagem do lixo em suas casas.
A Flora convidou os seus colegas para irem à floresta conhecer a folha. A folha ficou muito feliz por saber que havia muitas crianças que protegiam o Ambiente.
Se queres viver saudavelmente
Protege o Ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário