sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O meu Natal

Na véspera de Natal eu, a minha irmã Daniela e minha irmã Joana participámos no auto de Natal. Eu, a Daniela, a Ema e a Sofia fomos anjinhos. A Joana foi Nossa Senhora.
Quando a missa acabou fomos para casa da nossa avó. Comemos canja e bacalhau.
Eu, os meus primos e as minhas irmãs enfeitámos a árvore de Natal da minha avó.
Depois abrimos os presentes. Recebi um casaco, calções, meias, …
Quando cheguei a casa abri muitos presentes que o Pai Natal me deu.
No dia seguinte fui comer espetada à casa da minha avó.
O meu tio fez uma sessão de fotografias, eu fui a ajudante. Ele começou a fazer um álbum da família Correia Nunes.
O meu Natal foi muito divertido!!!!!!!!!
Carolina

Este ano o meu Natal foi divertido.
No dia vinte e quatro fomos à casa dos nossos familiares e amigos festejar a véspera de Natal com eles.
À noite os compadres dos meus pais foram lá a casa com os sócios deles, jantámos e fomos para a casa Patrícia e do Marco jogar às cartas, em vez de irmos à Camacha.
No dia vinte e cinco acordamos e fomos abrir os presentes. Depois fomos para Santana, para a casa da minha avó, almoçar. À tarde foi uma algazarra total.
A minha avó tinha bilhetes para o circo, mas não os encontrava, afinal estava no frigorífico.
O meu Natal foi fixe!
Francisca

O meu Natal foi simples. Acordei e fui à arvore de Natal ver se tinha algum presente. Tive sorte, pois tive muitos presentes: uma caixinha, uma caneta e um saco da Hannah Montana, um telefone, uma consola, uma caixa que quando se abre tem um espelho e uma boneca. Também recebi uma chávena com bombons, uma batedeira, um tapete de secretária, uma caixa de missangas e muitas roupas.
Depois fomos à casa da minha avó Maria comer carne de vinho e alhos. Brincámos no sótão e mais tarde fomos para casa jogar a Play Station 2 e receber os meus tios para jantar na casa da avó Angelina.
É uma grande festa estarmos todos juntos à mesa a comer e a dizer anedotas, abrir presentes, dar miminhos e receber beijinhos.
Já exaustos, fomos dormir felizes por mais um Natal na companhia da família.
Adorei o meu Natal.
Catarina

Fui à casa da minha avó Ana e recebi prendas: roupa (casaco e camisola). Os meus irmãos (Tiago e André) também receberam roupa.
Eu vi o fogo na casa da avó Ana - não sei onde vive.
É no Funchal?
Não, não sei. O fogo fazia pum e eu já tinha dor de cabeça. Comi sopinha na casa da avó Ana.
Não fui à casa da tia, porque a tia estava em Londres, não estava comigo.
Fui à casa da avó velhinha e da avó Fernanda. Eu comi e recebi uma mala da Kitty que a minha madrinha me deu. A avó Fernanda deu-me uma almofada da Kitty e eu dormi com ela.
Margarida

A minha mãe deu-me uma bebé. A minha tia, a minha avó e os meus primos foram comer à minha casa. O avô não foi porque queria dormir. Foi a Sofia, o Afonso, o Leonardo. A tia Paula que vai ter um bebé (a Nicole) também foi. E o Nuno também e ficou a dormir na minha casa. Fui ver o fogo à casa da minha tia (madrinha do Alexandre), em Santa Cruz. Vimos na televisão porque o meu pai não quis ir ao Funchal. Amanhã vou aos carrinhos debaixo do aeroporto, depois da escola, com os meus primos e primas.

Filipa

Sem comentários: