sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia da Mãe

Dia da Mãe na Rádio Palmeira
A Rádio Palmeira contactou a escola para a possibilidade da gravação de uma mensagem dos alunos do 3º e 4º Anos para as mães. Nós ficámos muito entusiasmados e começámos logo a preparar. No dia 24 de Abril, às 13h30m, lá estava o locutor na nossa sala. Estas mensagens poderão ser ouvidas na respectiva rádio, Domingo, Dia da Mãe, ao longo de todo o dia, por isso estejam com atenção e liguem a Rádio Palmeira logo de manhã, pois poderão ouvir as nossas vozes.
Eis as nossas mensagens:

Eu sou a Carolina
Vivo em Gaula.
A minha mãe chama-se Anabela.

Minha mamã
És tão bonita,
E dás-me
Muito amor,
Carinho, amizade,
Beijos e abraços.
Beijinhos mamã.

Eu sou o Diogo
Vivo na Achada de Cima - Gaula.
A minha mãe chama-se Lina.

Mãe tu és linda
Mais linda que muitas flores
Mais linda que o mundo inteiro.
Cuidas de mim
Dás-me carinho
E tens paciência
Para me aturar.
Beijinhos mamã.

Eu sou a Daniela
Vivo em Gaula.
A minha mãe chama-se Anabela .

Mãe és cheia de carinho
Igual a ti não há
Minha amiga
Adoro-te muito
És a melhor Mãe.
Beijinhos, Mamã!!!!

Eu sou a Francisca
Vivo em Gaula.
A minha mãe Chama-se Carla.

Mãe és linda
Dás-me muitos beijinhos
Abraços, carinhos e amor.
Adoro-te muito.
Beijinhos, Mama!!!

Eu sou a Cristina
Vivo na Achada de Gaula.
A minha mãe chama-se Zita.

Querida mãe
És muito amorosa
Adoro-te minha flor.
Beijinhos mamã

Eu sou a Cláudia
Vivo na achada de Cima.
A minha mãe chama-se Fátima.

Querida mãe
Gosto muito de ti
Dás-me muito carinho
E estás sempre comigo.
Beijinhos Mamã!

Eu sou o Paulo
Vivo no Caminho da Torre.
A minha mãe chama-se Sónia.

Mãe eu adoro-te muito,
Dás-me muito carinho
E muitos beijinhos amorosos.
Beijinhos mamã!!!

Eu sou o Henrique
Vivo na Achada de Baixo – Gaula.
A minha mãe chama-se Ana.

Minha mamã
És tão querida
Dás-me carinho
És a minha vida.
Beijinhos mamã

Eu sou a Ema
Vivo em Gaula.
A minha mãe chama-se Elsa.

Mamã, és tão amorosa
E carinhosa
Como uma rosa.
Beijinhos mãe

Eu sou o Renato
Vivo na Lombada.
A minha mãe chama-se Orlanda.

Mãe és um amor
Mais linda do que uma flor
Eu adoro-te
Tu és especial para mim.
Beijinhos Mamã


Eu sou a Nicole
Vivo em Gaula.
A minha mãe chama-se Lúcia.

Querida Mãe
Brilhas como o sol.
Os teus olhos parecem rosas.
Tu és o meu calor.
Beijinhos Mãe

Eu sou o Mário
Vivo na Achada da Rocha – Gaula.
A minha mãe chama-se Rosária.

Mãe gosto de ti,
Tu és a melhor mãe do mundo,
Tu dás-me carinho e amor!
Beijinhos, Mamã!!!

Eu sou a Catarina
Vivo na Achadinha.
A minha mãe chama-se Graça.

Mãe eu gosto muito de ti.
Eu amo-te no fundo do meu coração.
Beijinhos, Mamã !!!

Eu sou o Élvio
Vivo no Caniço.
A minha mãe chama-se Rita.

Mãe tu és a melhor mãe do mundo.
Tu dás-me carinho.
Mãe tu és um amor.
Eu adoro-te mãe.
Beijinhos mãe!

Eu sou a Margarida
Vivo no Lombo.
A minha mãe chama-se Ana.

Eu gosto muito de ti mãe.
Beijinhos mamã

Eu sou a Filipa
Vivo em Gaula.
A minha mãe chama-se Judite.

Eu gosto muito de ti.
Gosto de passear contigo.
Beijinhos mamã

Na aula de Expressão Plástica construímos um postal em cartolina amarela, com a dobragem de um cesto em papel de veludo cor-de-rosa.
Na aula curricular fizemos um presentinho para a nossa Mãe - um frasco de café pintado e a tampa em tecido. Este frasco servirá para guardar coisas na cozinha (a nossa professora encheu-o de massa de lacinhos às cores). Ficou muito engraçado!
Também escrevemos um texto sobre a nossa Mãe e fizemos um desenho "Feliz Dia da Mãe".






Mãe, tu és linda. Nunca vi mãe mais linda do que tu.
Mãe, sabias que és a melhor mãe do mundo?
Sabes que cuidas muito bem de mim?
Tu compras comida para mim, brinquedos e roupa.
Mãe, és a melhor, mesmo a melhor mãe do mundo!
Diogo

A minha mãe chama-se Anabela. Ela é linda, amorosa e querida.
Quando não está a trabalhar ela vem comigo, com a Carolina e com a Joana brincar. Às vezes ela convida as minhas amigas para virem connosco.
Eu adoro a minha mãe, do fundo do coração!!!!
Quando eu porto-me mal, ela fica zangada e grita comigo, mas ela faz aquilo para o meu bem.
Daniela

A minha mãe chama-se Anabela. Ela é muito bonita, faz-me rir e brinca comigo.
As cores preferidas dela são o preto e vermelho. Ela faz muitas brincadeiras e palhaçadas.
Às vezes vou dar passeios a pé com ela, com as minhas manas e com o meu papá.
Ela também brinca comigo no meu computador, e às vezes vou à casa das colegas da minha mãe.
Eu gosto muito da minha mãe porque ele é amorosa, amiga, carinhosa, bonita,…
Carolina

Eu gosto muito de ti, mas algumas vezes eu porto-me mal e refilo contigo, mas eu gosto muito de ti mãe. Eu gosto muito quando nós vamos às compras juntas e tu compras-me coisas.
Tu és muito querida, mãe. Eu gosto quando nós vamos comprar roupas e quando nós vamos ao parque.
Eu adoro-te mãe!
Catarina

Mãe, trabalhas muito para me dar comer a mim e ao meu irmão.
Também trabalhas para me dar roupas, brinquedos,…
Mãe também adoro o teu signo que é caranguejo. Eu gosto muito de ti porque és a minha Mãe e és um amor.
Mãe também me ajudas nos trabalhos de casa e a decorar alguma coisa que os professores mandam.
Adoro-te minha Mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ema

A minha mãe é amorosa, carinhosa e bonita. Eu gosto de brincar com a minha mãe.
Gosto de estudar com ela. Ela é divertida e faz-me rir. Gosto quando ela ajuda-me.
A minha mãe trabalha no AFA.
A minha mãe tem 32 anos.
Eu adoro-te muito Mãe!!!!!!!!!!
Nicole

Minha mãe, tu és a coisa mais importante da minha vida.
Eu penso em ti todas as horas. És o meu amor. Como tu não há ninguém. És o meu coração.
Tu és a melhor mãe do mundo e de ti só sai uma lágrima doce e suave.
Mário

Eu gosto de fazer coisas contigo, Mãe.
Mãe, tu me ajudas.
Eu adoro-te mãe.
Mãe, teu nome é Rita Maria de Freitas.
Mãe, tu dás carinho e amor.
Feliz Dia da Mãe!
Élvio

O dia da mãe é no dia 3 de Maio, que é num Domingo.
A minha mãe é muito preciosa para mim porque ela prepara-me tudo, a roupa, o almoço, o jantar e o pequeno-almoço,…
Ela também vai-me pôr e buscar à escola.
A minha mãe chama-se Fátima e tem 40 anos.
Eu gosto muito da minha mãe porque ela dá-me muitos beijinhos e, abraços.
A minha mãe é fixe!
Cláudia

A minha mãe significa muito para mim. É um anjo que me abraça ao acordar e ao adormecer.
A minha mãe tem muita paciência para me aturar, quando estou doente,…
Mãe, ajudas-me nos trabalhos de casa.
Se não fosses tu, eu não estava aqui.
Tu tens 37 anos e és muito linda e engraçada. Um dia eu fui ao parque de diversões e a minha mãe andou comigo em todas as diversões. Ela é muito divertida!
Eu adoro a minha Mãe!
Francisca

A minha mãe chama-se Orlanda e tem 34 anos. O signo da minha mãe pode dizer o peso das coisas e das pessoas, é a balança. A profissão da minha mãe é Auxiliar de Educação.
Ela dá-me carinho, muitos beijinhos, e não é uma pessoa qualquer, é a minha vida.
Às vezes, ela ralha comigo, mas é para o meu bem-estar.
Ela é muito carinhosa.
És um amor, Mãe!!!
Renato

A minha mãe é muito amorosa e engraçada.
Todos os dias acordas-me com as tuas belas mãos. Tens sempre um sorriso na cara e tens sempre paciência para aturar-me e ao meu irmão quando fazemos traquinices.
Ajudas-me sempre nos trabalhos.
És a minha vida. Se não fosses tu, eu não existia.
Tu chamas-te Zita. É um nome muito pequeno, mas muito importante para mim.
És trabalhadora e amiga de toda a gente!!!
Cristina

A minha mãe chama-se Sónia e tem 33 anos. Eu jogo com ela ao jogo do galo. Ela ajuda-me nos trabalhos de casa e também ajuda o meu irmão Pedro. Eu dou muitos beijinhos e abraços.
Eu gosto muito da minha Mãe!
Paulo






A turma do 3º A deseja a todas as mães um Feliz Dia.
Parabéns Mães!

Sem comentários: